Faculdade

Notícias

Arquivo de notícias de Junho de 2018

Dos campos abandonados do Alentejo à plantação de papoila e à extração da morfina como 1º medicamento para o combate da dor crónica.

2018-06-28

"Projeto RObUST - Economia Circular Aplicada à Borracha de Pneus: Valorização Material, Química e Energética", liderado por investigadores do LAQV-REQUIMTE ganhou o Prémio Inov.Ação - Valorpneu 2018 na categoria de Negócio e Inovação.

2018-06-26

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (FCT NOVA), entidade líder do projeto europeu para o desenvolvimento de tecnologias para a recuperação e reciclagem de gases fluorados -KET4F-Gas-, acolheu hoje, dia 11 de Junho às 14 horas, o evento de lançamento do projecto. O objetivo foi mostrar os compromissos e atividades planeadas, bem como os resultados esperados para o projeto.

2018-06-11

Os alunos Beatriz Bernardo, Carolina Gomes e Francisco Aves, a frequentar o 12º ano no Colégio Valsasina, ganharam dois prémios: prémio de melhor apresentação oral no concurso FCT NOVA Challenge e 3º prémio António Ribeiro do XIII Congresso Nacional Cientistas em Acção. O projecto de investigação, sobre aproveitamento de resíduos florestais para a produção de bioplásticos, foi desenvolvido sob a coordenação do Investigador Principal Paulo Costa Lemos.

2018-06-08