18-03-2024

Uma Bolsa de Investigação para Mestre (Ref.ª "2023.00074.RESTART")

07-03-2024

Uma Bolsa de Investigação para Detentor do Grau de Mestre

06-03-2024

Cecília Roque, professora do DQ-FCT NOVA e investigadora da UCIBIO, é uma das quatro vencedoras em Portugal do financiamento "Proof of Concept" do European Research Council (ERC). Este financiamento irá apoiar o desenvolvimento do projeto “ENSURE: Non-invasive follow-up of urinary tract cancers” que consiste na criação de um inovador método de vigilância do cancro da bexiga, não invasivo, rápido e de baixo custo.

10-02-2022

Investigadores do Departamento de Química da FCT NOVA estão entre os investigadores incluídos na "World’s Top 2% Scientists list", na última atualização ao ranking dos cientistas mais citados a nível mundial. O estudo, coordenado por John Ioannidis, da Universidade de Stanford, teve como suporte a Scopus, uma base de dados online internacional de artigos científicos, e respectivas citações, em diversas tipologias, para jornais e revistas académicas.

15-11-2021

The Fulbright Program grants are a unique opportunity for Portuguese students, researchers, and professors to study, teach or carry out research in the United States of America. Fulbright Portugal has announced the 2021 Portuguese and American recipients of the Fulbright Portugal Awards. Bruno Guerreiro and Rafael Rippel, PhD students at the Chemistry Department, are among the Portuguese grantees selected for the Fulbright Program in Portugal.

09-06-2021

O aluno do Mestrado em Ciências Gastronómicas da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, Rafael Antunes, e o aluno Bruno Moreira Leite, do Programa Doutoral em Ciências de Alimentos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, acabam de vencer o primeiro prémio da 8th International Contest for Note by Note Cooking.

08-06-2021

Cristiano Mota e Maria João Romão, do laboratório Macromolecular Crystallography da UCIBIO no Departamento de Química da FCT NOVA, identificaram o funcionamento de uma proteína capaz de reduzir dióxido de carbono (CO2) presente na atmosfera. Os resultados publicados na revista ACS Catalysis, em colaboração com investigadores do ITQB NOVA indicam novos caminhos para resolver um dos maiores desafios atuais para a sustentabilidade do planeta: a neutralidade carbónica.

07-03-2020

The Chemistry Department at FCT-NOVA invites you to join our celebration of the Global Women’s Breakfast, at Campus de Caparica, Portugal.

A green networking @ FCT NOVA will try to figure out how to blend professional life with personal life.

How to achieve a work-life balance for women in STEAM leadership?

06-02-2020

Utilizando combinações de moléculas que formam sistemas eutécticos, os investigadores conseguiram com base em moléculas de origem natural, como é o caso do composto limoneno, combinar as propriedades anticancerígenas deste com as propriedades anti-inflamatórias do ibuprofeno, criando uma nova formulação que abre portas a novas terapêuticas para tratamento do cancro.

23-10-2019