Quatro estudantes do Departamento de Química ganham bolsas de estudo da Hovione

16-03-2018

[Fotografia- Em cima da esquerda para a direita: Prof. João Sotomayor (Coordenador da Licenciatura Química Aplicada), Profª Ana Isabel Aguiar Ricardo (Presidente do Departamento de Química, Profª Cristina Costa (Coordenadora da Licenciatura Bioquímica); em baixo da esquerda para a direita: Inês Paiva, Sara Braz e Diana Marques]

No âmbito do Programa de Bolsas de Estudo “Hovione Solidaria na Educação”, foram atribuídas seis bolsas de estudo a alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA). Quatro destas bolsas foram ganhas por alunas do departamento de química: Ana Isabel Carreiro Furtado e Sara Beatriz Cardoso Braz, estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Química e Bioquímica, do 4º ano e 2º ano, respectivamente; e Diana Maria Condeço Marques e Inês Isabel Pinheiro Paiva, estudantes da Licenciatura em Bioquímica, do 2º ano e 3º ano, respectivamente.

As outras duas bolsas foram atribuídas a alunos do curso de Engenharia Biomédica da FCT NOVA.

As bolsas de estudo do Programa de Bolsas de Estudo “Hovione Solidaria na Educação” são destinadas a alunos com desempenho académico relevante mas que, por carência socioeconomica, não disponham de meios para frequentar os cursos de Licenciatura em Química Aplicada, Bioquímica, Mestrado Integrado em Engenharia Química e Bioquímica, Engenharia do Ambiente, Engenharia Biomédica, Engenharia e Gestão Industrial da faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. É uma iniciativa promovida em parceria entre a Universidade Nova de Lisboa e a empresa HOVIONE.