Faculdade

Eventos

44º Ciclo de Conferências do DQ - 19 de Fevereiro

O 44º Ciclo de Conferências do Departamento terá início na próxima 4ª Feira, 19 de Fevereiro. Na senda da inovação, a FCT/UNL implementou recentemente um perfil curricular ambicioso e único. Na palestra de 4ª feira pedimos ao Professor Jorge Lampreia que nos falasse dessa implementação e dos resultados já obtidos, bem como da evolução que possa estar planeada para o novo perfil curricular.

Conferência: "O Novo Perfil Curricular da FCT/UNL - ele está no meio de nós", pelo Prof. Doutor Jorge Lampreia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL.

Hora: 12H00
Local: Auditório da Biblioteca FCT/UNL


Resumo:
Pus-me a pensar neste(s) parágrafo(s) que teria que escrever e que o Pedro me pediu. Pois..... Há coisas que não têm grande explicação. Nem eu sei porque foi assim. Entrei na FCT em 27 de dezembro de 1982. De facto e para efeitos práticos, em 1983. Desde esse ano até hoje só no ano lectivo de 1990-91 não tive um qualquer cargo por onde andei.  E foi porque esse ano estive em Leeds de post-doc. Até ao Conselho Científico do CQFB pertenci. Que coisa!!!

Sim; purificação de metalo-proteínas; HPLCs; EPR das ditas; sequenciação de outras, também fiz mas já parei tudo isso desde que se alterou a política de espaços no DQ, aqui há 4 anos. Libertei o “meu” espaço todo. Tinha lá tempo (e/ou dinheiro) para o manter....

Das aulas é que não desisto. Que diabo!!! Para já, temos que consolidar o mais possível a extraordinária e repentina posição da LBq em Lisboa e, claro, não podemos deixar acabar a LQA. E teremos que melhorar o sucesso em Química Analítica, até ao ano passado a cadeira com mais insucesso do DQ. Que vergonha!!! Um Subdirector para os Assuntos Pedagógicos.

Assim, e por tudo isto,  venho falar-vos sobre o “Perfil Curricular” e não sobre, por exemplo, “Os Centros Activos da Departamento-de-Química Reductase”.