Entrou em funcionamento em 2013/2014. 120 ECTS para obtenção do grau de Mestre em Bioquímica para a Saúde. Mestrado em Associação entre três Instituições da Universidade Nova: FCT, ITQB e FCM.
Este curso só funcionará se tiver 10 ou mais inscrições confirmadas, conforme decisão do Conselho Executivo da FCT NOVA.
Este curso de Mestrado destina-se à aquisição e desenvolvimento de uma perspectiva crítica e analítica de questões Bioquímicas relacionadas com a Saúde Humana. Este objetivo será alcançado através de uma base sólida de conhecimentos em Bioquímica, com vertentes interfaciais de Biofísica, Biologia, Biotecnologia, Química (especialmente na perspectiva farmacológica) e Ciências Humanas e Sociais. O principal objectivo do curso é assim o de fornecer uma formação académica multidisciplinar que faculte acesso a áreas de investigação e desenvolvimento em diversos sectores da indústria e dos serviços relacionados com a Saúde Humana (e.g., Indústria Farmacêutica, Análises Clínicas e Biotecnologia).
Informação: este ano as aulas estão a ser leccionadas em Inglês
Diurno
Estudantes nacionais: 1.063,47 €/anual
Estudantes internacionais: 7.000 €/anual
1.ª fase: 6 de março a 23 de junho
2.ª fase: 26 a 31 de agosto
Vagas:
25
Regras de acesso:
Regras de admissão/habilitações de acesso:
Critérios de seriação:
Coordenadores do curso:
Coordenadora FCT: Professora Teresa Catarino (mbps.coordenador@fct.unl.pt)
Coordenador ITQB: Dr. Pedro Matias (matias@itqb.unl.pt)
Coordenador FCM: Professor António Sebastião Rodrigues (sebastiao.rodrigues@fcm.unl.pt)