Entrou em funcionamento no ano letivo de 2012/2013. O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de 120 (2 anos).
O Mestrado em Bioquímica garante uma formação sólida em Bioquímica e uma preparação actual e eficaz tanto carreiras no mercado empresarial como em investigação científica.
O Mestrado em Bioquímica proporciona uma formação mais especializada nas áreas de Biomedicina e de Estrutura de Biomoléculas e um vasto leque de opções em áreas aplicadas da Bioquímica. A componente prática é muito valorizada, com um regime de rotações laboratoriais logo a partir do 1º semestre lectivo.
A conclusão do 1º ano lectivo do Mestrado em Bioquímica garante um Diploma de Estudos Avançados em Bioquímica.
O 2º ano corresponde exclusivamente à “Dissertação em Bioquímica” em que o aluno pode optar entre os laboratórios de investigação da FCT NOVA, ou outros na área de Lisboa ou no País; assim como pela modalidade de dissertação em empresa.
O Mestre em Bioquímica ficará com uma sólida e versátil formação em Bioquímica que lhe permitirá seguir carreiras a nível nacional ou internacional nas seguintes áreas:
Diurno
Estudantes nacionais: 1063,47 €/anual
Estudantes internacionais: 7000 €/anual (Redução de 60% para estudantes da CPLP)
1.ª fase: 6 de março a 23 de junho
2.ª fase: 26 a 31 de agosto
Vagas:
25
Regras de acesso:
Critérios de seriação:
Coordenador do curso:
Professor Ricardo Franco Tavares