Gabinete de Gestão de Ciência

O Gabinete de Gestão de Ciência (GGC) dá apoio à Direcção do Departamento de Química e à coordenação das unidades de investigação (UCIBIO e LAQV) na área de gestão de ciência, incluindo recolha e organização da informação científica.

Na área da comunicação de ciência, o GGC estabelece a interação das unidades de investigação com a sociedade, através da divulgação de informação relevante das áreas de investigação da UCIBIO e do LAQV, assim como divulga os sucessos científicos alcançados pelas equipas de investigação e estabelece relações com os órgãos de comunicação social. O GGC divulga os seminários, cursos e conferências organizados pelos investigadores.

No que respeita ao apoio a financiamento, o GGC, em articulação com a Unidade de Promoção da Investigação e Inovação da FCT-NOVA, divulga oportunidades de financiamento relevantes e apoia os investigadores nas candidaturas a projetos.

Equipa

Teresa Sequeira Carlos | tsc@fct.unl.pt

Gestão e Comunicação de Ciência

Joana Ribeiro | jd.ribeiro@fct.unl.pt