Estudar no maior Campus Universitário do País...

O campus universitário da FCT/UNL situa-se no Monte de Caparica e estende-se por 30 ha. Dispõe de modernas infra-estruturas pedagógicas e de investigação, instaladas em vinte edifícios. O mais recente é o da nova Biblioteca Central, que se destaca pela sua qualidade arquitectónica e funcionalidade. O campus inclui ainda uma residência de estudantes, campos desportivos, livraria, agência bancária, agência de viagens, loja de conveniência, posto de enfermagem, cantina e diversos restaurantes e snack-bars.

 

A cultura de cordialidade na relação docente-aluno é uma tradição do campus da FCT/UNL. O acesso ao campus é fácil, encontrando-se bem servido por uma rede de transportes variada, que inclui serviços combinados (autocarro, comboio, barco) e Metro de superfície, cuja estação terminal (“Universidade”) se situa numa das entradas da FCT.

 

Docência

O Departamento de Química proporciona a formação desde o 1º Ciclo de ensino ao 3º Ciclo, nas áreas de Química, Engenharia Química, Bioquímica. A estrutura dos cursos valoriza o trabalho experimental, com forte componente laboratorial e utilização de equipamento científico para além do contacto dos estudantes com a investigação em curso na Faculdade de Ciências e Tecnologia.